Sobre nós

A Bilé Arquitectos são arquitectos, engenheiros e designers. Fundada em 2001 tal como a conhecemos hoje, praticando a arquitectura desde 1998.

Oferecemos uma única fonte de consulta para os mais variados tipos de trabalho do espectro da construção e do design.

Através de um sistema de parcerias com profissionais do design e da construção. A Bilé Arquitectos forma uma equipa multidisciplinar, que junta no trabalho arquitectos, engenheiros, designers e outros especialistas, de forma a assegurar um serviço integrado com baixos custos.

Equipa


Ricardo Bilé

Ricardo Bilé

Arquitectura

...



Rui Guerreiro

Rui Guerreiro

Arquitectura

...



Luís Candeias

Luís Candeias

Arquitectura

...


 

 

Clientes

    • Teatro Nacional D. Maria II
    • EDP
    • Fundação EDP
    • Advance Care

    • WORTEN
    • Decathlon
    • Amo.te
    • Cimbali

    • City Post
    • Clinica Milénio
    • Saúde Senior
    • Hospital de Santa Maria

    • Aqualab

 

Arquitectura

A Bilé Arquitectos concebe e avalia viabilidades de locais e edifícios. Uma equipa multidisciplinar levará sempre até ao fim todo o processo desde a concepção à emissão das licenças de utilização pelas entidades camarárias. Desenhamos edifícios para as pessoas. Edifícios que funcionam. Edifícios que duram. Edifícios que evocam confiança. A nossa equipa está direccionada para atingir os objectivos dos clientes, adaptando-se constantemente às mudanças do mercado e da sociedade. Escutamos e interpretamos a dinâmica entre a função de um edifício, as necessidades dos seus ocupantes e a vibração da envolvente. Um edifício pode dizer muito acerca de uma empresa ou das pessoas que nele habitam.

Produção ou Projecto de Execução

Este estágio do processo de design desenvolve e especifica o projecto de arquitectura e projectos de especialidades até ao detalhe necessário para a construção, assim como toda a informação de quantidades e materiais para fornecer às empresas de construção. Muitas vezes, este passo é subestimado passando-se à construção apenas com os projectos de licenciamento e especialidades. Isto revela-se um erro tremendo acarretando normalmente avultados custos e falta de qualidade no produto final, pois a ausência de detalhe e informação coloca nas mãos dos construtores todo o tipo de decisões, com os piores resultados e valores de obra sempre mais elevados. A Bilé Arquitectos providencia estes serviços, em arquitectura e engenharia, como um todo no processo de um projecto. Também iremos servir de representantes do nosso cliente, supervisionando o trabalho de outras firmas envolvidas no processo construtivo.

Engenharia Estrutural e Civil

Desde o seu início a Bilé Arquitectos baseou-se na estreita colaboração entre arquitectos e engenheiros, segundo o princípio de que os edifícios devem combinar forma e estrutura, servindo as necessidades humanas enquanto nos elevam o espírito. Os serviços de engenharia civil incluem estudos e projectos de estabilidade, aspectos estruturais relacionados com a renovação e modernização de estruturas antigas.

Engenharia Mecânica, Hidráulica e Electrotécnica

A Bilé Arquitectos tem na sua fundação e pela experiência entre profissionais um conceito de não separação entre arquitectura e engenharia no desenho de edifícios. Os serviços de engenharia incluem projectos de redes técnicas (águas e esgotos, electricidade, ventilação e ar condicionado, gás, ITED, Térmica e certificação energética, Avaliação acústica).

Interiores

A disciplina de arquitectura de interiores foi introduzida na nossa empresa devido a um crescente vontade dos clientes, principalmente empresariais, mas também particulares, que procuram qualidade e uma imagem própria nos seus espaços. Os projectos incluem Clínicas e unidades de Saúde, Unidades de Hotelaria e restauração, escritórios de empresas, centros de estética, entre outros. A filosofia da Bilé Arquitectos no desenho de interiores encontra-se no compromisso entre atingir a excelência e satisfazer as necessidades de cada cliente, chegando a soluções que respondem ao seu contexto. Os serviços de design de interiores incluem programação e estudos prévios, análise de sistemas de edifícios, redes técnicas e iluminação. O dimensionamento correcto de espaços, além do uso de técnicas de visualização 3D computorizadas, e posterior acompanhamento intensivo de obra, traduzem-se em qualidade e individualidade.